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Introdução
O Projeto AUDIENCE

Sonorizando com o AUDIENCE

 

Produção Científica e Tecnológica

Chamadas de Trabalho e Oportunidades

Equipe, Colaboradores, Apoio, Parceiros Projetos e Grupos Associados

Contatos

Chamadas de Trabalho, Contribuições e Oportunidades

O AUDIENCE prevê novas frentes de pesquisa e desenvolvimento, voltadas para concepção de soluções inovadoras para produção e reprodução de áudio multicanal espacial em multiplataformas, com oportunidades para novos membros pesquisadores e parceiros. Consulte abaixo as chamadas de trabalhos e contribuições.


Chamadas de Parcerias Institucionais e Oportunidades

  • Procura-se identificar parceiro industrial, empresa ou centro de pesquisa e desenvolvimento com soluções integráveis ou interesse em desenvolvimento em:
    1. distribuição digital de áudio multicanal via cabeada ou sem-fio e
    2. simuladores acústicos para criação de ambientações artificiais.
  • Procura-se identificar software-houses e produtores de softwares de áudio e voltados para o mercado de áudio e vídeo interessados em integrar suas soluçoes de processamento de áudio, captura, renderização e sonorização multicanal na arquitetura AUDIENCE de Sonorização 3D, para a criação de novos produtos. Os interessados devem encaminhar email ao coordenador do projeto.
  • Interessados devem encaminhar email ao coordenador do projeto.

Chamada de colaboradores e pós-graduandos

Há oportunidades para colaboradores, profissionais e estudantes interessados em Estágio ou Iniciação Científica, e Pós-Graduandos para atividades de pesquisa e desenvolvimentos nas seguintes áreas:

  • engenharia eletrônica (projeto e desenvolvimento de sistemas para distribuição de áudio digital, conversores DA multicanal, amplificadores multicanais, sistemas de distribuição multicanal via RF, desenvolvimentos em eletrônica de áudio analógico para terminais e alto-falantes),
  • computação (novos patches para cenas audiovisuais complexas em realidade virtual imersiva, otimização de códigos/desempenho, codificadores e transcodificadores de formatos de áudio surround, desenvolvimento de módulos AUDIENCE auto-executáveis, interoperabilidade e arquiteturas de comunicação entre componentes e módulos de software, desenvolvimento de plug-ins VST),
  • música (novos paradigmas de controle por captura de gestos musicais/expressivos, gravação multicanal orientada e auto-adaptável a corpos instrumentais específicos, equalização orientada à orquestração/instrumentação, novas composições orquestrais, produção musical multicanal),
  • acústica (engenharia e arquitetura) (novos projetos para reprodução de áudio imersivo em teatros, sonorização auto-adaptável ao ambiente, medições acústicas para processamento de som ambiente e calibração de sistemas reprodutores, projetos de matrizes de alto-falantes de alta densidade),
  • engenharia de áudio (novos projetos para operação de estúdio integrando-se a arquitetura AUDIENCE, aplicaçoes do AUDIENCE em estúdios fonográficos, projetos de famílias de sistemas para áudio 2D/3D consumer e profissional),
  • rádio e TV (projetos para produção e captura multicanal, microfonação, broadcast e consumo de novos programas interativos voltados para novos paradigmas de consumo de mídia e entretenimento audiovisual imersivo).

Interessados devem encaminhar email com currículo ao coordenador do projeto.


Chamada de software e de produtos de áudio para integração

Oportunidade para envolver grupos de pesquisa/desenvolvimento e pesquisadores externos que tenham desenvolvimentos em software, protótipos ou soluções nas áreas de espacialização, computação musical, simulação sonora, processamento digital de áudio, codecs, sistemas e aplicativos de áudio, software para gravaçao e sonorizaçao em surround e software para áudio 2D/3D, para atividades conjuntas voltadas para:

  1. incorporaçao de novas funcionalidades e blocos na plataforma AUDIENCE, por meio da integraçao de novos módulos e componentes tecnológicos (programas e algoritmos), soluçoes, ferramentas e APIs que implementem funçoes definidas nas camadas do AUDIENCE, como por exemplo:
    • simuladores acústicos e renderizadores de cena acústica,
    • sintetizadores de sons comandados por MIDI ou linguagens de descriçao de cena, codificadores de áudio multicanal baseados em sistemas MPEG ou formatos livres, decodificadores e processadores/ínsersores de efeitos, etc.
  2. testes do sistema AUDIENCE (hw+sw) em aplicaçoes reais (sonorização de ambientes, projetos de audição especializados, auralização de cenas audivisuais virtuais complexas, jogos e entretenimentos com áudio 2D/3D)
  3. pesquisa e novos desenvolvimentos, projetos institucionais, colaboração internacional, integração do AUDIENCE em outros projetos

Interessados devem encaminhar email ao coordenador do projeto.

 

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