Este sítio do LSI-USP pretende apresentar os resultados e objetivos alcançados pelo laboratório dentro do âmbito da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE) e apoiado pela FINEP para o desenvolvimento e coordenação da Rede Brasileira de Visualização (RBV).

RBV

A RBV é uma rede de pesquisa formada pelos laboratórios C.E.S.A.R., LSI, COPPE, UNISINOS e VisionLab.

A Rede Brasileira de Visualização tem como principais objetivos:

- Formalizar e estruturar uma rede de troca de informações na área de visualização dentro do cenário nacional, sendo que cada laboraório associado irá contribuir com sua expertise e conhecimento;

- Desenvolver ferramentas tecnólogicas para fomentar o desenvolvimento desta área estratégica de visualização;

- Coordenar projetos de pesquisa e suprir as demandas da indústria dentro da área estretégica de visualização;

LSITEC

O Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que exerce atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação. 

Formado por mais de 400 profissionais, entre mestres e doutores, estudantes de pós-graduação e graduação e pesquisadores, o LSI-TEC busca alavancar oportunidades tecnológicas e desenvolver bens e serviços, transferíveis para a sociedade.

Aplicando nossos recursos integralmente no Brasil, temos um foco amplo de pesquisas, da adaptação de tecnologias e métodos produtivos ao desenvolvimento de sistemas, do software ao hardware.

Entre as instituições que contam com o beneficio da Lei da Informática, desenvolvemos projetos de grande relevância para o desenvolvimento tecnológico e social do país, em parceria com o governo e empresas particulares.

Um dos pioneiros como forma de organização de pesquisadores no Brasil, trabalhamos a partir de demandas da sociedade brasileira, aliando conhecimento a necessidades práticas. Inovamos, apresentando soluções e investindo em talentos potenciais.

Eventos

1º Workshop da Rede Brasileira de Visualização

Este workshop foi organizado pelo LSI-TEC e promoveu um encontro entre todos os grupos de pesquisa da RBV, abrangendo as cinco ├íreas de pesquisa: Ind├ustria, Broadcast, Energia, Seguranca e Jogos. Neste mesmo encontro compareceram empresas interessadas em todas estas ├areas de atuacao, donde foram realizadas rreunioes separadas entre os diversos grupos.

Projeto FINEP:

Infraestrutura de Software e Hardware para Grids de Cluster

 

 

Coordenador: Marcelo Zuffo

Gerente: Márcio Cabral

Responsável FINEP: Sérgio Paes

   
links - links - links

...