Bibliotecas da POLI


A biblioteca começou a funcionar em Janeiro de 1895 com um acervo de 489 volumes. Seu primeiro bibliotecário foi Eugênio Alberto Franco.

A Politécnica conta com uma Biblioteca Central e nove Bibliotecas Setoriais, que reúnem cerca de 179 mil documentos e 4072 coleções de periódicos à disposição dos alunos, professores, pesquisadores e do público em geral. A localizaço das obras pode ser feita por meio de consulta no Catálogos das Bibliotecas, no Dedalus - Banco de Dados Bibliográficos da USP, pelo terminal, ou no Sistema UNIBIBLI, em CD-ROM, que contém informações sobre o acervo das Bibliotecas das três universidades estaduais paulistas (USP, UNICAMP e UNESP).

As coleções de periódicos, eventos, tese e dissertações existentes nas bibliotecas brasileiras são localizadas no Catálogo Coletivo Nacional de Periódicos (em microfihas e CD-ROM). Cópias dos documentos podem ser obtidas através do COMUT - Programa de Comutação Bibliográfica, no território nacional e da BLL - British Library Lending, para obras existentes em bibliotecas estrangeiras. Levantamentos bibliográficos são elaborados em bases de dados estrangeiras. A busca pode ser feita on-line, via SIBi, ou nas bases de dados em CD-ROM reunidas na Biblioteca Central. Alunos e professores da Escola contam com o auxílio das bibliotecárias para revisão de referências bibliográficas e apresentação de seus trabalhos acadêmicos.



Volta para página das bibliotecas da POLI.

Volta para página da história da POLI.