Jump to Navigation

WaveSynt

WaveSynt é uma biblioteca para MATLAB que faz análise e resíntese em multiresolução utilizando Wavelets. Este desenvolvimento foi concluído em 1997 e atualizado eventualmente até 2005 (última atualização).

O usuário carrega um som e o software permite escolher a família de wavelets para análise, gerando então versões do sinal em diversas escalas/resoluções diferentes (cada nível da análise wavelet) que podem ser ouvidas.

Para resíntese o usuário pode escolher a ponderação de cada nível que deseja para fazer a resíntese.

• Exemplos de análises feita com o WaveSynt:

Análises de gestos musicais (flauta)
Análises de gestos musicais (violino)

Em breve:

• Material sonoro utilizado para caracterização de gestos musicais expressivos, tocados em flauta e violino. Inclui amostras sonoras normalizadas dos seguintes eventos tocados em flauta e violino:

Flauta:

- ataques normais
- ataques expressivos c/ acentos e c/ staccatos
- fraseados ligados normais, acentuados e trêmulo dedilhado
- fraseados não-ligados normais, acentuados, staccatos, e trêmulo dedilhado
- sustentação c/ dinâmica, c/ vibrato, c/ frulato, e c/ trinado

Violino: