Teses e Dissertações
 
WEY, José Daniel Ramos. Interface. Um sistema de animação interativa de rostos humanos. Dissertação de Mestrado .
 
ZUFFO, Marcelo K. A convergência da Realidade Virtual e Internet Avançada em Novos Paradigmas da TV Digital Interativa . Tese de Livre-Docência:
 
 
Papers
 
ZUFFO. M. K. et al. JINX: An X3D Browser for VR Immersive Simulation
Based on Clusters of Commodity Computers
. Web3D 2004 Symposium, Monterrey, 2004.
------------------------ Virtual Hang-gliding over Rio de Janeiro. IEEE VR 2004, Chicago, 2004.
------------------------ Managing Commodity Computers Cluster Oriented to
Virtual Reality Applications
. V Simpósio de Realidade Virtual , Fortaleza, 2002
----------------------- Powering Multiprojection Immersive Environments with
Cluster of Commodity Computers .
SIACG , Guimarães, 2002.
----------------------- CAVERNA Digital - Sistema de Multiprojeções Estereoscópico Baseado
em Aglomerado de PCs para Aplicações Imersivas em Realidade Virtual .
IV Simpósio de Realidade Virtual . Florianópolis, 2001.
----------------------- Estudo e Uso Exploratório de Ferramentas de Visualização Científica. VII Semana de Informatica da UFBA,Salvador, 1998.
---------------------Experiments with Panoramic Imaging in Multiprojection Immersive Environments.  5th SBC SYMPOSIUM ON VIRTUAL REALITY. Fortaleza, 2002.
MORAES, R.M. et al. ). Immersive Visualization to Help Image Classification Education. INTERTECH'2002. Santos, 2002 .
Gnecco, B.B. Um Sistema de Visualização Imersivo e Interativo de Apoio ao  Ensino de Classificação de Imagens.2001 Symposium on Virtual Reality. Florianópolis, 2001.
GOES, V.P. et al. Interactive Stereoscopic Full-Color Direct Volume Visualization for Virtual Reality in Medicine. MMVR 2001, Newport Beach, 2001.
---------------------- Low Cost Interactive Stereoscopic Full Direct Volume Visualization of the Visible Human Dataset for Virtual Reality Medical Applications .  WRV2000, Gramado, 2000.
 
 
Cursos
 
ZUFFO, M. K. et al. Commodity Clusters for Immersive Projection Environments - Special Interest Group on Computer Graphics and Interactive Techniques - SIGGRAPH 2003. San Diego, 2003.
----------------------- Visualização de Alto Desempenho: utilizando componentes convencionais. VI Simpósio de Realidade Virtual . Ribeirão Preto, 2003.
---------------------- Introduction to Commodity Clusters for Multiptojector Displays. IEEE VR 2003, Los Angeles, 2003.
--------------------- Commodity Clusters for Immersive Environments. V Simpósio de Realidade Virtual, Fortaleza, 2002.
--------------------- Commodity Clusters for Immersive Projection Environments. SIGGRAPH 02, Saint Antonio, 2002.
-------------------- Projeto e Construção de Mundos Virtuais em CAVERNAS Digitais. IV Simpósio de Realidade Virtual. Florianópolis, 2001.  
 
 
Livros
 
SOARES, L. Ambientes Virtual : projeto e implementação. SBC , 2003
--------------- Guia Linux de Conectividade. Cyclades Brasil, 2003
 


  Laboratório de Sistemas IntegráveisEscola Politécnica